quinta-feira, 5 de maio de 2011

Roger admite que prejudicou o Cruzeiro e lamenta noite infeliz

Sem apresentar um bom futebol, Roger foi sacado no intervalo da partida contra o Once Caldas pelo técnico Cuca. Foto: Reuters Roger lamentou a eliminação cruzeirense para os colombianos do Once Caldas
Foto: Reuters.
A lamentação foi o sentimento que predominou nos jogadores do Cruzeiro após a eliminação da Libertadores, na derrota por 2 a 0 diante do Once Caldas-COL. O armador Roger lamentou bastante a sua expulsão. O jogador, que já havia sido advertido pelo árbitro paraguaio Antonio Arias com um cartão amarelo, recebeu o cartão vermelho aos 31 minutos do primeiro tempo, deixando a equipe celeste com um jogador a menos. A situação só foi igualada no segundo tempo, quando Carbonero também foi expulso.
"É difícil acontecer isso comigo, dificilmente tomo cartão amarelo, não sou um jogador violento. Dei um carrinho, cheguei atrasado, o juiz decidiu me expulsar. Deixei os companheiros em situação difícil. Fiquei aqui no vestiário sofrendo e rezando, até o jogador do Once Caldas-COL ser expulso. Aí fiquei mais tranquilo, eram dez contra dez outra vez, tirei um peso das costas pelo sentimento de culpa. Fui tomar banho. Quando saí do banho, o Farias entrou e disse que eles haviam feito um gol. Voltei a ficar apreensivo, vim ver o final, mas não deu", declarou.
Questionado se o Cruzeiro teria entrado em campo pensando que a classificação já estivesse garantida, Roger descartou prontamente. "Acho que não. São coisas que acontecem em um jogo. Estava equilibrado, aconteceu a minha expulsão. Não vi mais o jogo. Soube que tivemos uma chance clara com o Ortigoza, e a gente perdeu. Nem o mais temeroso cruzeirense acreditava que isso pudesse acontecer. Não acho que foi excesso de confiança. Às vezes as coisas ruins acontecem em uma noite. E essa noite foi hoje", comentou.
Agora, o Cruzeiro terá pela frente a decisão do Campeonato Mineiro, no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na primeira partida da decisão, apenas a torcida atleticana terá acesso ao estádio. Para Roger, o grupo celeste terá pouco tempo para esquecer a derrota para o Once Caldas, mas tem na final do Estadual a grande oportunidade de dar a volta por cima.
"Temos dois jogos importantes contra o Atlético-MG. Não é tentar culpar ninguém, foi um jogo ruim de todos. É tentar assimilar esse golpe. Temos pouco tempo para lamentar e um jogo importante para tentar reverter isso. Todos estão muito abalados. A tristeza é nítida na cara de todos, pois estavam todos muito confiantes. Quando se tem uma derrota dessas, todo mundo tem um baque natural. É tentar assimilar da melhor maneira esse golpe", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário