Nick

Nickelodeon (Brasil) é um canal de TV por assinatura disponível à cabo e satélite. É a versão brasileira do canal americano Nickelodeon e pertencente a Viacom Networks Brasil e MTV Networks. Sua sede está localizada na cidade de São Paulo onde há um escritório da Viacom. É indicado para crianças e adolescentes. Transmite desenhosséries e programação para adolescentes. Está somente disponível no Brasil. Uma versão em Alta Definição do canal estreará em 2011 no Brasil, será um simulcast da Nickelodeon Brasil SD.



História


Primeiro logotipo dos anos de 1995-2003 no Brasil.
A Nickelodeon Brasil foi fundada em 1995 pela Viacom Networks Brasil e pela sua subdivisão com a MTV Networks. Primeiramente transmitia desenhos, orientado para crianças entre 5 e 10 anos, era destinado como um competidor (e ser o principal) para o Cartoon Network lançado três anos antes. Em sua primeira aparição no Brasil, foi lançado o logotipo "Laranja Indicador", e depois o "Transformador" (que se transformava em vários personagens do canal). Mais tarde, surgiu o logotipo que a Nickelodeon usaria de 2004 até 2009, focando-se mais na elasticidade, não no "Transformador".Seus estúdios no Estados unidos ficam na 6230 West Sunset Boulevard, Los Angeles, CA, United States‎ - (323) 468-5050‎ com a parceria da Sunset Corporation e 1000 Universal Studios Plaza, Orlando, FL, United States‎ - (407) 363-8500‎ com a parceria de Universal Stúdios e no brasil fica na Av. Francisco Matarazzo, 1700 , Bairro Agua Branca, São Paulo,SP CEP: 05001-110.

Parceria com o canal Multishow

Em 1995, a Nickelodeon entrou em um acordo com a Globosat. Assim, 3 dos melhores seriados da Nick foram transmitidos no canal Multishow (canal da Globosat). Foram exibidos:Clarissa. Logo, em 1996, meses após a estréia dos Nicktoons na Nickelodeon, o Multishow começou a exibir alguns desses Nicktoons, incluindo DougRugrats e Ren e Stimpy em uma sessão nomeada Babaeletronica. O Multishow parou de exibir os programas da Nickelodeon em 1996, mais o acordo com a Globosat continua presente: alguns programas da Nickelodeon são transmitidos pela Rede Globo, outro canal das Organizações Globo.

Blocos de programação

Atualmente


Logotipo do Nicktoons.
Nicktoons
O Nicktoons foi o primeiro bloco de animação da Nickelodeon Brasil. Foi lançado primeiramente dia 24 de dezembro de 1996 com o Cartoon A vida moderna de Rocko. A programação foi tão bem recebida que decorreu a Nickelodeon Brasil até hoje. Hoje em dia os Nick Toons preferidos pelo público da Nickelodeon Brasil são : Bob Esponja Calça Quadrada e Os Padrinhos Mágicos.

Logotipo do bloco.
Nick@Nite
Nick@Nite surgiu nos Estados Unidos em 1988. O bloco foi criado para o público mais velho tendo em mente entre 17 e 40 anos. Em 2006, após 20 anos de espera, a Nickelodeon Brasil e a da América Latina, lançaram o bloco com clássicos dos anos 607080 e 90, junto com algumas séries originais do canal. Hoje, a Nick@Nite, é um canal separado, pois, possui seu próprio logo e o censor responsável é a MTV Networks e a MTV Brasil, tendo como responsabilidade trazer e estrear novos shows. Atualmente inicia-se às 23h00 e a Série Manual de Sobrevivencia Escolar do Ned voltou e chegando junto as Séries Skimo e Naked Brothers Band, e com isso os desenhos foram perdendo espaço da programação e alguns estão sendo exibidos de Madrugada.

Logotipo do bloco e do canal.
Nick Jr.
A programação matinal do canal Nickelodeon dedicada ao público pré-escolar entre 3 a 7 anos estreou em 1999. Há várias atrações para o público. Recentemente, Nickelodeon lançou o canal Nick Jr. devido ao seu grande sucesso em séries para esta faixa-etária. O censor responsável é a MTV Networks e Viacom.Está Disponivel nas Operadoras Via Embratel (Canal 92), Oi TV (Canal 117) e Telefônica TV Digital (Canal 324).

Anteriores

Fantabuloso
Foi um bloco de programação criado em 2005 e retirado em 2006 para a estreia da Nick at Nite. O bloco foi um estilo do atual TeenNick, exibiu séries como, Zoey 101Drake & Josh,Normal DemaisO Show da AmandaManual de Sobrevivência Escolar do NedKenan & Kel, entre outros.
Friday Night Nicktoons
De 2004 à 2006, Nickelodeon havia voltado algumas de suas séries originais que haviam sido rotuladas como "perdidas" entre 1996 e 2005. Foi lançado em 2008 e substituído pelo Nick Hits em 4 de julho de 2009.
Nickelodeon Games e Esportes para Crianças
Conhecido como Nick GAS, foi uma atração entre 2000 e extinta em 2002. Sua programação foi dedicada principalmente para os esportes, tendo como estúdio a Nickelodeon Studiospara mais tarde ser dublada em português.
Nick Hits
Foi o bloco que substituiu o antigo Friday Night Nicktoons (2007-2008). Quando foi lançado em 4 de julho de 2008, Nickelodeon retirou a Nick at Nite nos fins-de-semana, cancelando e terminando algumas séries. Seu horário constituía entre às 22h até às 06h da manhã. Exibiu vários Nicktoons clássicos (que hoje é responsabilidade da Nick at Nite). Foi cancelado em5 de abril de 2010, quando o canal mudou o seu logotipo e decidiu juntá-lo com o bloco Nick at Nite. Muitas das séries que estavam circulando sem rumo pelo canal foram reunidas no bloco.

Premiações

Nickelodeon Kids' Choice Awards


KCA 2007.
O festival de premiação televisivo americano Kids' Choice Awards da Nickelodeon Brasil, conhecido como KCA, onde estrelam várias estrelas do público juvenil internacional das categorias televisãocinema e música, foi dublado para exibição no Brasil a partir de 1999.
No show, os indicados são escolhidos pelos telespectadores do canal americano.

Meus Prêmios Nick

Versão brasileira do Americano Kids' Choice Awards foi lançado em 1999, o Meus Prêmios Nick foi criado pela Viacom Networks Brasil e MTV Networks. O telespectador deve votar em diversas categorias e os artistas mais votados recebem o Zeppy, o troféu da premiação.

Produções originais da Nickelodeon Brasil

Big Nick House
Big Nick House é uma versão Nickelodeon do Reality Show Big Brother Brasil que começou a ser exibido em Março de 2011. Nesse bloco, os telespectadores poder votar em que "Estrela da Nick" eles querem que saiam da competição através do site MundoNick.com ou via SMS. A competição roda entre os shows: iCarlyDrake & JoshBrilhante Victória,Fanboy & Chum ChumTrue JacksonOs Pinguins de MadagascarBig Time RushOs Padrinhos Mágicos e O Segredo dos Animais.

Patrulha Nick

Patrulha Nick foi um programa de auditório da Nickelodeon com produção 100% brasileira. Era destinado ao público adolescente e foi apresentado por: Gabi, Dinho, Lucas, Mary, Fany e Jacarezinho, sofrendo algumas alterações no elenco, sendo que Gaby, Dinho e Lucas estiveram presentes desde o início do programa. O programa tinha formato dinâmico, alegre e interativo, apresentando atrações criativas e diferenciadas aos telespectadores, além de quadros novos regularmente. Durante os quadros do programa, os apresentadores abordavam assuntos e novidades sobre arte, música, quadrinhos, games, televisão, ciências, curiosidades, eventos e assuntos da vida cotidiana. Semanalmente, o programa recebia convidados do mundo da música. O programa foi cancelado no ano de 2006.

Nickers

Nickers foi um programa de auditório da Nickelodeon com produção 100% brasileira, sucessor da Patrulha Nick. O objetivo do programa era criar uma interação maior da Nickelodeon com seus telespectadores. Os três apresentadores de Nickers eram: Américo Neto (ex-repórter-mirim da Rede Record); Dinho (ex-Patrulheiro) e Bianca (banda Leela). O programa era dividido em seis blocos, e entre eles eram transmitidos desenhos, videoclipes, humor, games e música ao vivo (a cada semana, uma banda diferente era convidada).
Entre os vários quadros de Nickers estão o Playlist 10, com os dez clipes mais votados pela Internet; Nickershow, um tipo de show de calouros onde os telespectadores podem mostrar seu talento; Na Sua Casa, com o programa gravado diretamente da casa do telespectador; Os 5+, com as cinco coisas que todo mundo já viveu (especialmente gafes), e Wow Ploft Pow!!!, com os apresentadores cumprindo uma “missão impossível” enviada pelo telespectador.
Nickers era apresentado de segunda a sexta, das 18h30 às 20h.

Nick Flash

É apresentado por HD. Fala sobre diversos assuntos e jogos Trakinas.
A Nova Logomarca Apenas Digitavel foi lançada no Brasil em 5 de Abril, essa mudança em sua logomarca, que passa a ser menos chamativa e a que mais combina com as alterações de público que o canal vem sofrendo ao longo dos últimos anos. O diretor Jimmy Leroy destaca que essas mudanças serão acompanhadas de outras mudanças visuais, como chamadas, vinhetas e demais efeitos, que precisam ser adaptados ao público atual. A marca atualizada sofreu apenas uma transformação no seu efeito aplicado à tela. É utilizada, geralmente, apenas nos dias de eventos especiais, como o "Kids Choice Awards", quando é adicionado à logomarca o efeito "dirigível", ou "Zeppy". O efeito consiste em personalizar a logomarca temporariamente no formato do "troféu" concedido pela emissora dos KCA's.

Menu Nick

A Nickelodeon exibiu um programa temporário chamado "Menu Nick", em que houve a exibição de clássicos Nicktoons. A data de lançamento do novo bloco foi no dia 5 de novembro de2010. Nesse bloco, os telespectadores votavam em algumas das antigas séries da Nickelodeon, na qual os telespectadores deveriam escolher a entrada, o prato principal e a sobremesa. O programa surpreendeu, por tamanha popularidade obtida com tão pouco tempo. No dia 12 de novembro de 2010, houve um fato incomum: o Menu Nick exibiu Danny Phantom nos 3 pratos: a entrada, o prato principal e a sobremesa; o que seria um tanto raro, já que foi a primeira vez que a Nick exibiu Menu Nick com um mesmo programas nos 1º, 2º e 3º pratos.

Nickelodeon Studios, visto de Hard Rock Cafe março 2004 antes que se moveram.