segunda-feira, 16 de maio de 2011

Monumento a Washington


Monumento a Washington ou Monumento de Washington (em inglêsWashington Monument) é um obelisco localizado no centro do Constitution Gardens, em Washington, D.C.Estados Unidos. Foi construído como um memorial a George Washington, entre 1848 a1885. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. Quando inaugurada, tornou-se a mais alta estrutura construída pelo homem, até 1889, quando a Torre Eiffel foi inaugurada.
O monumento está entre as estruturas mais altas do mundo, e é o mais alto obelisco do mundo, com 169.294 m de altura. É constituído de mármoregranito e arenito. Foi desenhado por Robert Mills, um arquiteto de 1840. A própria construção do monumento foi iniciada em 1848, mas não foi concluída até 1885, quase 30 anos após a morte do arquiteto. Essa ruptura na construção foi devido a uma falta de fundos e a intervenção da Guerra Civil Americana. Uma diferença de sombreamento do mármore, visível aproximadamente 150 pés (45 m) acima, claramente delineia a construção inicial de sua reabertura em 1876.
O reflexo do Monumento de Washington pode ser visto no chamado Espelho d'água, uma piscina rectangular no Constitution Gardensque se estende a oeste até o Lincoln Memorial.

História

Motivo e Homenagem

Fotografia de 1860 mostrando oMonumento de Washington parcialmente completo.
George Washington ganhou o título de "Pai da Pátria" em reconhecimento de sua liderançana causa da independência americana. Nomeado como comandante do exército continental em 1775, ele moldado uma luta contra a força que ganhou independência do Reino da Grã-Bretanha. Em 1787, como presidente da Convenção Constitucional, ele ajudou a orientar as deliberações de modo a formar um Governo que já dura há mais de 200 anos. Dois anos depois ele foi eleito por unanimidade, o Presidente dos Estados UnidosWashington, a definição da Presidência e ajudado a desenvolver o relacionamento entre os membros dos três órgãos do governo. Ele estabeleceu precedentes, que lançou com sucesso o novo governo sobre o seu curso normal. Ele recusou a pompa de poder e governo monarchical de veered e tradições e duas vezes-apesar das fortes pressões para fazer o contrário-deu-se a mais poderosa posição nas Américas. Washington manteve sempre atenta ao ramificações de suas decisões e acções. Com este monumento aos cidadãos dos Estados Unidos mostram a sua gratidão e respeito duradouro.
Quando acabou a Guerra Revolucionária, nenhum homem nos Estados Unidos, comandou mais respeito do que George Washington. Os americanos comemorou sua capacidade de ganhar a guerra, apesar limitado fornecimentos e inexperientes os homens, e eles admiravam sua decisão de recusar a aceitar apenas um salário e de reembolsos dos seus gastos. A sua relação aumentou ainda mais quando se tornou conhecido que ele tinha rejeitado uma proposta apresentada por alguns de seus funcionários para que ele o novo rei do país.
Tal como ficou claro os artigos da Confederação tinha deixado o governo federal demasiado fraco para cobrar impostos, regulamentar o comércio, ou o controlo das suas fronteiras, os homens como James Madison começaram a pedir uma convenção que irá reforçar a sua autoridade. Washington não quis comparecer, porque ele tinha de gerir negócios em Mount Vernon. Se ele não ir à Filadélfia, no entanto, ele preocupado com sua reputação e sobre o futuro do país. Ele acabou por decidir que, uma vez que "para ver esta nação feliz… é tanta que o desejo da minha alma", ele iria servir como um dos representantes da Virgínia. Os outros delegados durante o verão de 1787 ele escolheu para presidir a sua deliberação, o que acabou por ser a Constituição dos Estados Unidos.
Uma parte essencial da Constituição foi o desenvolvimento do gabinete do presidente dos Estados Unidos. Ninguém parecia mais qualificado para preencher essa posição do que Washington, e em 1789 ele iniciou o primeiro de seus dois mandatos. Ele usou o respeito da nação para ele para desenvolver o respeito deste novo cargo, mas ele tentou simultaneamente calma teme que o presidente iria tornar tão poderoso como o novo rei do país tinha lutado contra. Ele tentou criar o tipo de sólido governo pensou a nação necessário, apoiando um banco nacional, à recolha de impostos para pagar as despesas, bem como o reforço do Exército e da Armada. Embora muitas pessoas queriam lhe a estada para um terceiro mandato, em 1797 ele novamente reformados para Mount Vernon. Washington morreu repentinamente dois anos mais tarde. Sua morte reiniciado tentativas para homenagear ele. Já em 1783, o Congresso Continental tinha resolvido "Essa uma estátua equestre de George Washington ser erguido no local onde a residência do Congresso será estabelecido". A proposta para a chamada gravura sobre a estátua que explicou que tinha sido erguido "em homenagem a George Washington, o ilustre Comandante-em-chefe dos exércitos dos Estados Unidos da América durante a guerra e garantiu que validou a sua liberdade, da soberania, e independência. "
Dez dias depois da morte de Washington, um Congresso comissão recomendou um tipo diferente de monumento. John Marshall, um representante da Virgínia (que mais tarde se tornou Chefe do Supremo Tribunal de Justiça) propôs que um túmulo ser erigido dentro doCapitólio dos Estados Unidos da América. Mas a falta de fundos, de desacordo sobre qual o tipo de memorial seria melhor homenagem ao primeiro presidente do país, e de Washington relutância da família para mover seu corpo impedido progressos em relação a qualquer projeto.
Logo antes de terminar a guerra do Vietnã, quando já havia muitos movimentos nos EUA contra a guerra, uma passeata em Washington, que parou em frente ao "Monumento de Washington" para pedir o fim da guerra.

Washington Monument Dusk Jan 2006.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário