segunda-feira, 16 de maio de 2011

Represa Hoover

Barragem Hoover ou Represa Hoover é uma represa localizada entre os estados de Nevada e Arizona, nos Estados Unidos, no rio Colorado. A represa, localizada a 48 km de Las VegasNevada, foi nomeada em homenagem a Herbert Hoover, o 31.º Presidente dos Estados Unidos, que foi muito importante no processo de construção da represa. A albufeira que funciona como reservatório é o Lago Mead, que presta uma homenagem a Elwood Mead. A Barragem de Hoover é considerada o maior projeto dos Estados Unidos da América.



Construção


Represa vista da U.S. Route 93, mostrando a parte do Lago Mead.

Boulder City


cidade de Boulder City foi construída pelo Gabinete de Reclamações dos EUA para abrigar os trabalhadores que auxiliavam na construção da represa. Uma lembrança dos tempos da construção da represa é a proibição dos jogos de azar no território da cidade, sendo que somente Panaca também proíbe o jogo no estado de Nevada. Outra lei que havia na cidade era a proibição das bebidas alcoólicas, derrubada em 1969.

Estatísticas

A construção foi iniciada em 20 de abril de 1931 e terminada em 1 de março de 1936, doisanos antes do prazo estipulado, custou 48 milhões de dólares, aproximadamente 676 milhões de dólares atuais (devido à inflação) e morreram 96 pessoas durante todo o processo. A represa mede 221,4 m de altura, 379,2 m de largura, 200 m de espessura na base e 15 m no topo. Sua capacidade instalada de produção é de 2,08 GW.
Localizada em Nevada, Estados Unidos, a represa começou a ser construía em 1931. Inteiramente feita de concreto estreou várias inovações tecnológicas na construção civil. De fato, até pouco depois de terminada, os engenheiros que participaram da obra não tinham uma clara idéia se a mesma suportaria sua própria estrutura.

No projeto original de seu exterior desenhada pelo arquiteto Gordon Kaufmann, dois gigantescos homens dariam a impressão de estar sustentando o peso da represano num estilo Art-deco, muito popular no final dos anos 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário