domingo, 1 de maio de 2011


Campeão antecipado, Coxa escala time misto tentando manter invencibilidade no estadual e ampliar recorde de vitórias consecutivas

Bill gol Coritiba (Foto: Ag. Estado)Bill busca a artilharia (Foto: Ag. Estado)
Em jogo festivo para os anfitriões e decisivo para os visitantes, Coritiba e Cianorte se enfrentam às 15h45m, no Couto Pereira, com objetivos bem definidos a atingir nesta última rodada Campeonato Paranaense.
Após garantir o bicampeonato de forma antecipada ao bater o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na rodada passada, o Coxa agora pretende fazer a festa caseira, diante de sua torcida. E tenta atingir duas marcas importantes. A primeira, garantida mesmo com um empate, é a conquista do estadual de forma invicta, que seria a terceira da história do clube. A outra meta é ampliar o recorde nacional de vitórias consecutivas para 23 partidas.
Já o Leão do Vale tenta confirmar a classificação para a decisão do título do interior e a conquista de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Dois objetivos que o clube pode atingir mesmo com derrota, desde que o Arapongas, seu concorrente direto, não tire os três pontos e os sete gols de saldo de desvantagem.
Se cumprir a missão, o Cianorte disputará com o Operário, em jogos de ida e volta, o posto de melhor time de fora da capital. Disputa que não interferirá na classificação geral da competição.
O time está na briga também pela terceira vaga estadual na Copa do Brasil do ano que vem, com o próprio Fantasma. Para isso, precisa vencer o Coxa e e torcer por uma derrota do adversário, que tem três pontos a mais.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O árbitro do jogo será Fabio Filipus, auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Ricardo Vilar Neves.
header o que esta em jogo


Coritiba: além de lutar pela invencibilidade no estadual e na temporada, o Coxa quer ampliar seu recorde brasileiro de vitórias consecutivas. Na quinta-feira, ao bater o Caxias-RS, por 1 a 0, o Coritiba atingiu 22 triunfos seguidos, desbancando o Palmeiras de 1996.
Cianorte: o Leão do Vale vai a campo de olho nas vagas na decisão do título do interior e na Série D do Brasileirão. E tenta ainda tomar o Operário o terceiro lugar do estadual, que vale uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
header as escalações 2


Coritiba: como enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Coxa vai a campo com um time bastante modificado. O técnico Marcelo Oliveira irá poupar os atletas mais desgastados pelos jogos em sequência, mas enfrenta resistência daqueles interessados em conquistas pessoais no estadual. O time está indefinido, mas deve ir a campo com: Vanderlei; Maranhão, Cleiton, Demerson e Dênis; Willian, Marcos Paulo,  Everton Ribeiro e Davi; Anderson Aquino e Bill.
Cianorte: o técnico Ronaldo Bagé perdeu o zagueiro Valdir, suspenso, para a partida decisiva. O volante Amaral, recuperado de lesão, volta ao time titular, que terá: Marcelo; Rafael Mineiro, Serginho, Brinner e Ligger; Cleiton, Amaral, Jovani e Tiago Santos, Marquinhos e Giancarlo.
header fique de olho 2
Coritiba: liderando a artilharia do Campeonato Paranaense, com 12 gols, o meia Davi e o atacante Bill pediram para jogar e devem ser confirmados entre os titulares pelo técnico Marcelo Oliveira. Os dois atletas buscam a conquista pessoal para escrever seus nomes na história do clube.
Cianorte: também com 12 gols marcados, o atacante Giancarlo quer tirar da dupla alviverde o posto de principal goleador da competição. Caso o Leão do Vale garanta a vaga na decisão do título do interior, o artilheiro da equipe terá mais dois jogos para tentar superar seus concorrentes.

header o que eles disseram
Davi, meia do Coritiba: "Eu quero jogar. Independentemente de quem ele quiser poupar, quero estar em campo. A gente fica feliz com o recorde de 22 vitórias seguidas, mas no domingo tem mais".
Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "Vai demorar para alguém tirar este recorde nosso, assim como demorou para cair a marca do Palmeiras. A partir de agora vamos criar novos objetivos, novos sonhos, para seguir buscando novas conquistas".
header números e curiosidades
* O Coritiba bateu na quinta-feira, ao vencer o Caxias-RS, o recorde nacional de vitórias consecutivas. Com uma sequência de 22 vitórias, o Coxa superou o 'Palmeiras dos 100 gols' de 1996, lendária equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, que balançou as redes rivais por 102 vezes no Campeonato Paulista daquele ano. 
* Campeão estadual em 2010 com 100% de aproveitamento no octogonal, quando, beneficiado pelo regulamento, disputou todos os sete jogos da fase no Couto Pereira, o Coritiba depende de uma vitória para repetir a dose na edição atual da competição. O clube venceu os dez jogos que disputou no returno, cinco em seus domínios e cinco como visitante.
* O Coritiba pode ampliar outras duas marcas em sua despedida do estadual. Em 27 jogos na temporada, seis deles pela Copa do Brasil, o Coxa ainda não foi derrotado. São 25 vitórias e dois empates ao longo do ano. Outro tabu que a equipe defende é o de marcar gols em todas as partidas disputadas em 2011. 
header último confronto v2
No primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba, já com o título da fase garantido, enfrentou o Cianorte com apenas um titular, o atacante Bill, que já pensava na briga pela artilharia. Mesmo com o time reserva, e longe de casa, o Coxa venceu por 2 a 1. Anderson Aquino abriu o placar, Giancarlo empatou para os donos da casa e Tcheco definiu o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário