quinta-feira, 21 de abril de 2011

São Paulo versão 2011 muda estilo e ataque é quem dita o ritmo da equipe

NOS ANOS ANTERIORES, TRICOLOR SEMPRE TEVE NA DEFESA O SEU PONTO FORTE. NA ATUAL TEMPORADA, ATAQUE É O DESTAQUE, COM 38 GOLS MARCADOS NO ESTADUAL

Nas últimas temporadas, o São Paulo sempre se notabilizou por ter um sistema defensivo que fazia a diferença. Em 2007, ano em que o time conquistou o bicampeonato brasileiro, Alex Silva, Breno e Miranda foram tão bem que Rogério Ceni foi vazado apenas 19 vezes em 38 partidas. No ano seguinte, Breno saiu, André Dias assumiu a posição e o setor continuou firme. Mesmo em 2009 e 2010, anos em que a equipe não ganhou nenhum título, a defesa seguiu como protagonista. Na atual temporada, no entanto, a situação se inverteu completamente.
Dagoberto Rogério Ceni Fernandinho São Paulo (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)Dagoberto, Rogério Ceni e Fernandinho estão se destacando em 2011 e são os três principais artilheiros do São Paulo no Campeonato Paulista
No início do Campeonato Paulista, Paulo César Carpegiani escalou o time no esquema 4-4-2 e, mesmo com Alex Silva e Miranda em campo, a equipe tomou 12 gols em seis partidas. Com a chegada de Rhodolfo, que veio do Atlético-PR, a situação melhorou, mas uma coisa é certa: o estilo audacioso do treinador refletiu-se na postura da equipe que, em 2011, passou a ser comandada pelo ataque. Tanto que, após 19 rodadas do Campeonato Paulista, o Tricolor tem o melhor desempenho do torneio, com 39 gols marcados e apenas a quinta melhor defesa, com 18 tentos sofridos.
JOGADORGOLS MARCADOS NO PAULISTÃO
Dagoberto8
Rogério Ceni6
Fernandinho4
Lucas3
Jean3
Marlos3
Marcelinho Paraíba2
Rhodolfo2
Casemiro1
Henrique2
Ilsinho1
Rivaldo1
Willian José1
Miranda1
Gercimar (contra)1
 Veja ao lado a lista dos artilheiros do Tricolor
Para Marlos, a filosofia do treinador e a qualidade do elenco fizeram o Tricolor 2011 mudar de característica.
- Tem treinador que gosta mais do sistema defensivo, tem treinador que gosta mais de atacar. O Carpegiani é assim, ele dá liberdade total para atacarmos. É claro que isso deixa a defesa mais exposta, mas temos total confiança neles. Na frente, temos jogadores velozes e muito inteligentes. Essa mistura faz com que apareçam muitas oportunidades de gol. E lá na frente, nossos jogadores sabem definir, sabem fazer o gol – afirmou o camisa 11, que marcou três gols no estadual.
Rhodolfo seguiu pela mesma linha de raciocínio.
- Somos uma equipe muito boa no contragolpe, um time leve, habilidoso, e por isso temos facilidade para entrar na área adversária. E nós da defesa, sempre que temos uma oportunidade, estamos indo ao ataque para ajudar. O importante é que o time está acertado, não estamos na segunda colocação do campeonato à toa – lembrou o camisa 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário