domingo, 10 de julho de 2011

Rio: diretor confirma sequência da animação

Carlos Saldanha, diretor de Rio e A Era do Gelo, confirmou a O Dia Online que o sucesso de bilheteria, Rio, terá uma continuação. A novidade veio na véspera do lançamento do DVD e do Blu-ray do filme.
Segundo o diretor, uma sequência de Rio é “inevitável”, por isso, a produtora Blue Sky pediu-lhe para “começar a pensar nisso”. Saldanha disse também que, “Ainda mais com o sucesso internacional que teve, ‘Rio’ tem espaço”.
Fica subentendida nas declarações do diretor a intenção de levar as aventuras do pássaro Blu para além da Cidade Maravilhosa. “Em Rio 2, quero fazer uma aventura mais abrangente. Nasci em Marechal Hermes e morei lá até os 6 anos. Meu pai era militar e, por isso, viajamos o Brasil todo. Morei no Sul, em Mato Grosso…”, diz Saldanha.
A animação do diretor carioca estreou no Brasil no último mês de março e atingiu a marca de maior bilheteria do ano no país. No exterior, o filme entrou em cartaz em abril, atingindo em seguida a sexta maior arrecadação de 2011. Rio conta a história de Blu, um exótico pássaro de estimação que acredita ser o último de sua espécie. Quando sua dona fica sabendo sobre Jade, a fêmea da mesma espécie de Blu, do Rio de Janeiro, eles partem para a aventura. Apesar de nunca ter aprendido a voar, Blu se torna amigo de um grupo de aves rabugentas da cidade, que o ajudarão a encontrar a coragem para abrir suas asas e seguir seu destino.

Fonte: Anmtv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário