sábado, 9 de julho de 2011

Arouca supera desconfiança, brilha e passa a ser referência no Santos


Em papo com o GLOBOESPORTE.COM, jogador lembra como sua troca por Rodrigo Souto foi criticada e fala sobre excelente fase que vive no Peixe


Trocar Rodrigo Souto por Arouca parecia uma loucura. A diretoria do Santos foi bastante criticada no início de 2010, quando as primeiras informações sobre a negociação com a diretoria do São Paulo para a troca de volantes começaram a circular. Souto era titular absoluto do Peixe, valorizado, na mira de clubes da Europa. Arouca estava encostado no Tricolor, sem nenhuma perspectiva. Pois a aposta alvinegra deu certo. Muito certo.
Arouca medalhas (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Arouca exibe as medalhas que conquistou com o Santos 
Dezoito meses depois, Arouca mostra, orgulhoso, as quatro medalhas que conquistou no Santos. Ele caiu como uma luva no time alvinegro e conquistou dois paulistas, a Copa do Brasil 2010 e a Taça Libertadores deste ano. Virou um coadjuvante de luxo do time que tem Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano como as principais figuras. Agora, com as ausências das três estrelas, que estão servindo à Seleção Brasileira, o volante vira protagonista, uma das principais referências da equipe que se prepara para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela nona rodada do Brasileirão.
- Olha, no início houve muita desconfiança. As pessoas questionaram bastante, pois achavam que a troca não seria boa para o Santos. Eu procurei não ligar muito para isso. Sabia que teria de provar o meu valor dentro de campo. Hoje, graças a Deus, acho que consegui isso, sendo importante para a equipe nesses títulos todos - comentou Arouca, que aceitou o convite do GLOBOESPORTE.COM para conhecer o Emissário Submarino de Santos, um dos cartões postais da cidade, na última sexta-feira.
 Foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha carreira. Estou em um clube muito bom para se trabalhar, vivendo numa cidade bem gostosa, parecida com o Rio (ele é carioca). Eu não gostava de morar em São Paulo. Muito grande, trânsito complicado. Ainda mais para quem tem criança como eu (Valentina, sua filha, tem oito meses), aqui é ótimo para se viver - comenta o jogador.A quantidade de torcedores que cercou o jogador durante o passeio prova que o volante caiu mesmo nas graças dos alvinegros. Ninguém mais ousa reclamar da troca. Aliás, logo que Arouca emplacou, a diretoria santista correu para segurá-lo. A princípio, seu contrato com o Peixe venceria no fim do ano passado. Em julho de 2010, por R$ 8 milhões, o clube alvinegro adquiriu os direitos sobre o atleta, que estavam divididos entre o Tricolor e um grupo de investidores. Com isso, Arouca é do Peixe até 2014.
Arouca sempre confiou no seu potencial. Diz que tinha certeza de que se firmaria no time santista se tivesse chances de jogar. O que ele não acreditava é que fosse desandar a conquistar tantos títulos em tão pouco tempo.
- Nem tem mais espaço (no pescoço) para tentas medalhas (risos) - brinca, enquanto posa para fotos.
Referência
Arouca em Santos (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Arouca cercado de fãs em Santos
Arouca afirma que está preparado para assumir um papel de maior peso na equipe com as ausências das estrelas. Reconhece que, hoje, é uma das referências do Peixe, mas pede divisão de responsabilidades.
- Sei que sou um jogador importante, mas temos outros atletas de peso que estão conosco e que podem assumir a liderança da equipe, como o Edu Dracena, o Léo, o Durval. É bom para o Santos ter tantos jogadores acostumados a vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário