Nas últimas quatro rodadas, um deles esteve fora. Atletas estiveram juntos em cinco jogos, com duas vitórias e três empates.
Um cartão amarelo aqui, uma expulsão ali, um problema clínico acolá: e o resultado é que Rodrigo Moledo e Juan ficaram quatro rodadas sem atuar juntos. Mas a dupla de zaga que quebrou hierarquias de anos e anos no Inter volta a ser formada no jogo contra o Avaí, neste domingo, no Beira-Rio. É uma parceria que segue invicta.
Moledo e Juan passaram a compor o miolo da defesa colorada em 4 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Ceará. O zagueiro central pegou a vaga de Bolívar, que pediu para deixar o time depois de ver uma onda de contestações a ele nascer após o empate por 3 a 3 com o Santos, com três gols sofridos nos últimos 15 minutos. Juan entrou no lugar de Índio, na época suspenso por três partidas.
A dupla se manteve por outras quatro rodadas: vitória de 4 a 2 sobre o América-MG, triunfo de 3 a 0 diante do Palmeiras e empates por 1 a 1 com Coritiba e Figueirense. E aí se desfez, quase sempre por causa de Juan.
O zagueiro, suspenso, não enfrentou o Atlético-MG. Índio acompanhou Moledo na vitória de 2 a 1. No jogo seguinte, a derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR, Juan esteve de volta, mas sem Moledo, expulso na partida seguinte e substituído por Bolívar. Nas duas últimas rodadas, Índio voltou ao time, já que Juan foi abatido por uma amigdalite.
O retorno da formação invicta é valorizada pelos profissionais colorados. Mas com uma ressalva: a lembrança de que Índio, agora fora por causa de lesão leve na coxa esquerda, foi muito bem enquanto Juan esteve fora.
- Cada jogador tem suas características. O Moledo e o Índio foram muito bem. O Juan também tem muita qualidade, é rápido, tem força. Isso nos ajuda. Quem vem jogando, vem jogando bem. Vamos tentar manter isso aí – disse o goleiro Muriel.
Índio deve ser alternativa para o jogo contra o Corinthians, no domingo seguinte. Bolívar ficará no banco contra o Avaí. O Inter está definido para a partida das 16h deste domingo. Irá a campo com Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, João Paulo e D’Alessandro; Jô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário