sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novas imagens de O Espetacular Homem-Aranha

O site Entertainment Weekly conseguiu matar um pouco mais a curiosidade dos fãs divulgando fotos inéditas do novo filme do Homem Aranha, que irá contar a origem do herói sob outra perspectiva. O longa é dirigido por Marc Webb e tem previsão de lançamento para julho de 2012. O primeiro trailer está previsto para ser lançado na semana que vem, junto à exibição de Capitão América nos Estados Unidos.
O elenco de O Espetacular Homem-Aranha é composto por Andrew Garfield (Peter Parker), Rhys Ifans (Curt Connors), Emma Stone (Gwen Stacy), Martin Sheen (Tio Ben) Sally Field (Tia May) e Irrfan Khan (Van Atten).
As novas imagens mostram Andrew Garfield vestido com o traje em diversos ângulos que poderiam indicar possíveis pôsteres do filme, fotos do set, a capa da Entertainment Weekly com o ator, e uma imagem do casal Peter Parker e Gwen Stacy.


Fonte: Anmtv.com.br

Televisa anuncia lançamento de um novo canal infantil

E mais um canal infantil está para ser lançado na América Latina. Depois do argentino Yups Channel, agora é a vez do Grupo Televisa entrar no mercado do gênero lançando um canal voltado para crianças entre 9 e 12 anos. A novidade atende pelo nome de “Tiin” e até o momento não há detalhes sobre sua programação. Por tradição, a Televisa deverá usar o Tiin como meio de exibição para todo seu conteúdo infantil, neste caso, suas novelas e séries infantis comoChaves Chapolin e sua versão animada.
Há quem já aposte que o canal poderia dar espaço à animações, mas isso somente o tempo dirá, pois o anúncio foi visto com certo desânimo pelos mexicanos, que não esperam uma programação similar a dos canais infantis americanos. O único ponto positivo foi a Televisa ter se interessado em criar um canal nestes moldes, algo que era esperado há algum tempo.
Em nosso mercado, há dificuldades para Televisa expandir seu monopólio, o qual conta com apenas um canal (TLN em algumas operadoras). A chegada do Tiin será irrelevante para a maioria dos brasileiros mas, lá fora, ele fará parte dos sistemas de TV por assinatura de propriedade do grupo, como a Sky México e outros.
Apesar de serem os mais vistos da TV paga, lançar um canal infantil não é fácil pois a maioria das operadoras costumam olhar torto pra eles por conta dos valores, pois acham que um canal para este público não devia ser cobrado com o mesmo valor de um canal de séries ou filmes. Um bom exemplo é o Tooncast, que prestes a completar 3 anos ainda não conseguiu estar presente em todas as operadoras. Há casos de grupos internacionais que também já ensaiaram o lançamento de seus canais na América Latina, mas sequer conseguiram ir adiante, como o Kids. Co (nenhuma operadora o quis) e o canal Panda, que pelo tempo já deve ter desistido.
O mais recente caso de um possível lançamento foi o do Sic Kids, canal infantil português, que por hora ainda deve estar sendo planejado. Em matéria de canais nacionais deste segmento, alguns anos atrás a Band, animada com a audiência do Band Kids, planejava lançar um canal similar, mas acabou mudando de ideia. Anos depois a TV Cultura lançou o TV Rá Tím Bum, o primeiro canal infantil nacional, mas ainda assim, educativo e voltado para uma faixa menor, parecida com a do Discovery Kids. Por último, está a Globosat, controlada pelas organizações Globo, e que já anunciou o lançamento de um canal infanto juvenil.
Uma coisa é certa: dificilmente alguns dos canais cancelados ou citados acima agradariam 100% ao telespectador exigente, acostumado a uma programação diversificada, e de preferência, com atrações voltadas para todos os públicos. Infelizmente, os únicos canais que chegaram próximo a isso foram a Locomotion e o Animax, ambos já extintos. Como hoje em dia, crianças e adolescentes são o alvo dos executivos de TV que visam audiência, assim como das empresas que apostam na venda de produtos específicos, dificilmente teremos um canal assim no futuro.

Fonte: Anmtv.com.br

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alegria de volta!!!

Atacante volta a repetir seus rituais antes dos jogos do Peixe no twitter, marca duas vezes sobre o Equador e celebra boa atuação na Copa América...

Neymar comemora gol do Brasil contra o Equador (Foto: Reuters)Neymar comemora o seu primeiro gol contra o Equador na vitória da Seleção Brasileira (Foto: Reuters)
Parecia até um anúncio do que estava por vir. Diferentemente das duas partidas anteriores, quando esteve mais monossilábico no twitter – microblog da internet – , Neymar se mostrou mais falastrão antes de enfrentar o Equador. Lançou os conhecidos #hojetem e o #ousadiaealegria, como costuma fazer antes das partidas pelo Santos. Postou um trecho da música “Conquistando o impossível”, da cantora gospel Jamily - "Acredite, é hora de vencer. Essa força vem de dentro de você". E a confiança fora das quatro linhas apareceu mais tarde, dentro de campo.
 Contra o Equador, Neymar esteve mais solto. Ainda não foi brilhante, não teve uma atuação de gala. Mas foi decisivo e jogou bem mais do que nas exibições anteriores nesta Copa América, contra Venezuela e Paraguai. Caiu para o lado direito quando preciso e procurou se desvencilhar das marcações, como recomendou Mano Menezes. E foi assim que ele encontrou o gol.
A enfiada de bola de Paulo Henrique Ganso, ainda contou com um leve desvio de um defensor equatoriano, antes de Neymar fuzilar contra o goleiro Elizaga.
- “Tamo junto... Ah, que passe foi aquele hein hahaha obrigado ta!” - postou Neymar no twitter logo após a partida brincando com o amigo Paulo Henrique Ganso.
Naquela altura da partida, o gol do santista colocava o Brasil novamente à frente no marcador, com 2 a 1. Mas a vitória não veio fácil. Caicedo, que já havia marcado, voltou a aprontar contra Julio César. Pato, autor do primeiro gol brasileiro, marcou novamente. E Neymar encerrou a conta, em bela arrancada de Maicon.
- Joguei meu futebol tranquilo, normal e as coisas deram certo. Eu sempre fiz isso no Santos e agora quero fazer na Seleção. Consegui fazer isso melhor contra o Equador – disse o atacante, depois da partida.
Agora, o desafio de Neymar e do Brasil é contra o Paraguai, adversário que deu trabalho na fase de grupos da Copa América – o jogo foi 2 a 2. Às 16h (horário de Brasília) deste domingo, em La Plata, o atacante tem a chance de se mostrar mais solto e abater as vaias do primeiro confronto com um bom futebol. E muita #ousadiaealegria.
Ganso e Neymar comemoram gol do Brasil  (Foto: AFP)Amigos e companheiros no Santos, Ganso e Neymar comemoram o segundo gol do Brasil.
 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Best Player estreia em agosto na Nickelodeon

Em agosto, estreia na Nickelodeon o filme Best Player, estrelando Jannete McCurdy e Jerry Trainor, a Sam e o Spencer da série iCarly. Na trama, eles interpretam Chris e Quincy, dois viciados em vídeo games online, que juntos descobrem que o mundo real pode ser tão emocionante quanto o virtual.
Chris é uma adolescente que está enfrentando alguns maus momentos na escola e Quincy é um cara de 30 anos que ainda vive no porão na casa dos pais. E mesmo sem ter nada em comum, eles vão ter que aprender a conviver juntos. Tudo isso por causa de um jogo online chamado “Buraco Negro”. Quando os pais de Quincy anunciam que vão se mudar, ele se vê obrigado a ganhar um desafio do jogo online cujo primeiro prêmio poderá lhe comprar um novo lugar para morar. Mas é aí que ele conhece Chris – a maior jogadora de todos os tempos.
O filme é produzido por Lauren Levine (Ponte para Terabítia), e Sandy Climan (O Aviador) serve como produtor executivo. Quem dirige é Damon Santostefano (Outro Conto da Nova Cinderela). O jogo Black Hole presente no filme, é desenvolvido pela Zoic Studios, mesma empresa que cuida dos efeitos visuais nos populares jogos Medalha de Honra, Guitar Hero e Dead Space 2.
A estreia de Best Player acontece no dia 18 de agosto, às 20h. Reapresentações no mesmo dia, às 22h, na sexta-feira, dia 19, às 16h30, domingo, 21, às 18h, e na terça-feira, 23, às 21h.

Fonte: Anmtv.com.br

domingo, 10 de julho de 2011

Criador de Sukeban Deka falece no Japão

A editora Akita Shoten comunicou que faleceu esta semana aos 61 anos o autor Shinji Wada (Pygmalio, Crown e, Kugutsushi Rin). Seu trabalho mais conhecido é Sukeban Deka,  mangá que conta história de Saki Asamiya, uma garota que sai do reformatório e começa a trabalhar para a polícia. Saki se passa por uma aluna numa escola japonesa para combater o crime organizado.
O mangá acabou ganhando uma série de OVAs produzidos em 1991, que chegou a ser exibido no Brasil em 2001 pelo canal Locomotion. Posteriormente a obra ganhou várias séries e adaptações para live action.


Fonte: Anmtv.com.br

Manda Chuva 3D chega aos cinemas brasileiros em setembro

Playarte irá lançar nos cinemas brasileiros o longa-metragem animado Manda-Chuva 3D (Don Gato y su Pandilla), produção dos estúdios mexicanos Ánima Estudios (Chaves animado), e Illusion Studios (Sonha Comigo, Peter Punk). O filme estreia no dia 23 de setembro.
Na animação, Manda-Chuva e seus amigos precisam lidar com um novo chefe de polícia chamado Lucas Buenrostro, que não está gostando nada do que a turma de gatos anda fazendo. O vilão conta com um moderno arsenal de armas e fará de tudo para controlar a cidade com leis exageradas. Manda Chuva e seus amigos farão de tudo para impedi-lo e salvar a cidade.


Fonte: Anmtv.com.br

Toei lançará filmes dos Cavaleiros do Zodíaco em Blu-ray

Enquanto nenhum anime ou filme da Toei é lançado em Blu-ray aqui no Brasil, a produtora está a todo o vapor no Japão. A empresa anunciou que lançará um Box com 5 filmes de Cavaleiros do Zodíaco em Blu-ray, formato que possui qualidade máxima de áudio e vídeo para exibição doméstica.
Com previsão de lançamento para 21 de novembro, o box vai conter os filmes O Santo Guerreiro (1987), A Grande Batalha dos Deuses (1988), A Lenda dos Defensores de Atena (1988), Os Guerreiros do Armagedon (1989) e Prólogo do Céu (2004), todos com formato de tela widescreen, como foram originalmente exibidos nos cinemas.
Além dos cinco discos em Blu-ray, também haverão mais dois extras: um DVD que contará a história dos Cavaleiros do Zodíaco, desde a criação, e um livreto de 8 páginas. No Brasil, não há previsão para o lançamento do box, ou até mesmo dos filmes separadamente, em Blu-ray.


Fonte: Anmtv.com.br

Divulgado primeiro vídeo promocional de Guilty Crown

site oficial do anime Guilty Crown, acaba de lançar o primeiro teaser da série que estreia em outubro na TV Fuji. A animação será da Production I.G, com direção de Tetsuro Araki, diretor de grandes animes como Death Note e High School of the Dead.
Em 2039 o Japão é afetado por vírus desconhecido chamado “lost chrismas”, que acabou fazendo com que o país fosse controlado por uma organização multinacional conhecida como GHQ. Dez anos após a epidemia, um adolescente solitário de 17 anos, chamado Shu Ouma, possui uma habilidade especial (A Habilidade do Rei) em sua mão direita, que lhe permite materializar qualquer elemento, como armas e objetos. Seu adversário Gai Tsutsugami, também de 17 anos, possui uma habilidade chamada “Jiikundo” e faz parte da guerrilha da GHQ.


Fonte: Anmtv.com.br

Divulgado trailer de Batman – Ano Um

O site MTV Splash divulgou o trailer do longa metragem animado, Batman: Ano um, uma produção da Warner Bros e DC Comics, baseada na HQ de Frank Miller e ilustrada por David Mazzucchelli. O filme sairá diretamente em DVD e Blu-ray em 18 de outubro nos Estados Unidos. O lançamento mundial acontece no dia 22 de outubro, durante a Comic Con 2011.
A história mostra Bruce Wayne mais jovem, que passou sua adolescência e juventude viajando pelo mundo, aprimorando seu corpo e mente para se transformar na máquina de luta perfeita. Ao voltar para Gotham City, ele precisará encontrar uma forma de levar justiça à sua cidade. Em suas primeiras inserções como vigilante da justiça descobrimos como ele escolhe a forma de morcego, a amizade com James Gordon, o nascimento da Mulher Gato e como ajuda Gordon a derrubar um sistema político corrupto que infesta Gotham.

Fonte: Anmtv.com.br

Disney lança trailer dublado de Valente

Valente (Brave) a mais nova animação da Disney/Pixar, acaba de ganhar seu primeiro trailer em português. A produção tem estreia prevista para 22 de junho de 2012 nos Estados Unidos. Confira.
Valente vai contar a história de Merida, uma princesa de um reino na Escócia. Contradizendo os desejos de sua mãe, seu maior sonho é se tornar uma grande arqueira. Acidentalmente, Merida faz um pedido que é interpretado errado, colocando todo o reino em perigo. Agora, precisa lutar contra estranhas forças sombrias a fim de salvar o seu povo.

Fonte: Anmtv.com.br

Cartoon Network americano estreia Redakai: Conquer the Kairu

No próximo dia 23, a animação Redakai: Conquer the Kairu estreia no Cartoon Network americano. Parecendo uma mistura de Bakugan: Guerreiros da Batalha com Ben 10 (se isso é possível), a série foi adquirida pelo canal em fevereiro e teve seu lançamento adiantado por conta do TCG que chegou às lojas no mês passado.
A aventura gira em torno de Ky, um estudante de artes marciais de 15 anos, que embarca em uma incrível missão para encontrar Kairu, uma energia primordial alienígena. Ajudado por seus amigos Maya e Boomer, Ky viaja pelo globo à procura de tal poder, o qual irá protegê-lo de seus oponentes extraterrestres e transformá-lo no maior guerreiro de todos, o Redakai.
Produzido pela Spin Master e coproduzido pela Zodiak Kids/Marathon Media (Gormiti, Os Incríveis Espiões, Três Espiãs Demais), Redakai: Conquer The Kairu conta com 52 episódios de 26 minutos cada. Se tratando de uma animação da Marathon, a tendência é que ela venha também para o Brasil.
Confira abaixo um vídeo do lançamento do TCG no qual o desenho é inspirado:


Fonte: Anmtv.com.br

Akira: moto de Kaneda será redesenhada para o filme

Apesar de estar sem diretor, a adaptação de Akira ainda está, pelo menos, se arrastando. A prova disso é a postagem feita por Chris Weston em seu blog, designer que está cuidando dos desenhos de objetos que serão adaptados do mangá ao mundo real, entre eles a moto de Kaneda.
Segundo ele, a Warner pediu que a moto fosse redesenhada, mas já aliviou um pouco os fãs, que estavam prontos para criticar: “Em minha defesa, eu gostaria de dizer que eu amo a arte de Katsuhiro Otomo. Eu não quis ir muito além do design clássico. No entanto, é preciso admitir que uma fiel reprodução da moto de Kaneda ficaria um pouco ‘kitsch’“.
O designer diz que os pneus ficaram maiores, assim como o motor, e partes da lataria foram retiradas para deixar partes internas visíveis. Já sobre a cor: “Houve uma pequena discussão sobre torná-la preta, mas eu fiz o que pude para deixá-la vermelha, ainda que uma tonalidade mais escura, bordô. Acredito que a BMW, em Munique, já começou a produção de um modelo de trabalho, mas não posso confirmar“.
Akira estava com as filmagens previstas para começar em agosto. Sem diretor, ainda não há uma nova previsão de início das gravações. Os dois protagonistas também permanecem indefinidos.

Fonte: Anmtv.com.br

Rio: diretor confirma sequência da animação

Carlos Saldanha, diretor de Rio e A Era do Gelo, confirmou a O Dia Online que o sucesso de bilheteria, Rio, terá uma continuação. A novidade veio na véspera do lançamento do DVD e do Blu-ray do filme.
Segundo o diretor, uma sequência de Rio é “inevitável”, por isso, a produtora Blue Sky pediu-lhe para “começar a pensar nisso”. Saldanha disse também que, “Ainda mais com o sucesso internacional que teve, ‘Rio’ tem espaço”.
Fica subentendida nas declarações do diretor a intenção de levar as aventuras do pássaro Blu para além da Cidade Maravilhosa. “Em Rio 2, quero fazer uma aventura mais abrangente. Nasci em Marechal Hermes e morei lá até os 6 anos. Meu pai era militar e, por isso, viajamos o Brasil todo. Morei no Sul, em Mato Grosso…”, diz Saldanha.
A animação do diretor carioca estreou no Brasil no último mês de março e atingiu a marca de maior bilheteria do ano no país. No exterior, o filme entrou em cartaz em abril, atingindo em seguida a sexta maior arrecadação de 2011. Rio conta a história de Blu, um exótico pássaro de estimação que acredita ser o último de sua espécie. Quando sua dona fica sabendo sobre Jade, a fêmea da mesma espécie de Blu, do Rio de Janeiro, eles partem para a aventura. Apesar de nunca ter aprendido a voar, Blu se torna amigo de um grupo de aves rabugentas da cidade, que o ajudarão a encontrar a coragem para abrir suas asas e seguir seu destino.

Fonte: Anmtv.com.br

Especial de Lego Star Wars estreia no Cartoon Network americano

O primeiro especial de TV de Lego Star Wars estreia no Cartoon Network americano no próximo dia 22. Depois das participações em videogames e curtas animados, a Lego Group e o Lucasfilm trazem este desenho de 30 minutos, escrito por Michael Price (Os Simpsons) e produzido pela Animal Logic (Happy Feet).
clique
Intitulado Lego Star Wars: The Padawan Menace, o especial vai mostrar uma viagem da Academia Jedi a qual é transformada em uma aventura cômica dos quadrinhos Lego. Mestre Yoda lidera um grupo de jovens Jedi quando ele sente uma perturbação na Força. Convocado para salvar a República, ele descobre que um dos jovens embarcou secretamente em seu navio. Enquanto isso, C-3PO e R2-D2 se veem em apuros com Sith se preparando para causar estragos. Cabe a Yoda e os dróides assegurar que seus jovens não sejam feitos em pedacinhos.


Fonte: Anmtv.com.br

sábado, 9 de julho de 2011

Arouca supera desconfiança, brilha e passa a ser referência no Santos


Em papo com o GLOBOESPORTE.COM, jogador lembra como sua troca por Rodrigo Souto foi criticada e fala sobre excelente fase que vive no Peixe


Trocar Rodrigo Souto por Arouca parecia uma loucura. A diretoria do Santos foi bastante criticada no início de 2010, quando as primeiras informações sobre a negociação com a diretoria do São Paulo para a troca de volantes começaram a circular. Souto era titular absoluto do Peixe, valorizado, na mira de clubes da Europa. Arouca estava encostado no Tricolor, sem nenhuma perspectiva. Pois a aposta alvinegra deu certo. Muito certo.
Arouca medalhas (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Arouca exibe as medalhas que conquistou com o Santos 
Dezoito meses depois, Arouca mostra, orgulhoso, as quatro medalhas que conquistou no Santos. Ele caiu como uma luva no time alvinegro e conquistou dois paulistas, a Copa do Brasil 2010 e a Taça Libertadores deste ano. Virou um coadjuvante de luxo do time que tem Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano como as principais figuras. Agora, com as ausências das três estrelas, que estão servindo à Seleção Brasileira, o volante vira protagonista, uma das principais referências da equipe que se prepara para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela nona rodada do Brasileirão.
- Olha, no início houve muita desconfiança. As pessoas questionaram bastante, pois achavam que a troca não seria boa para o Santos. Eu procurei não ligar muito para isso. Sabia que teria de provar o meu valor dentro de campo. Hoje, graças a Deus, acho que consegui isso, sendo importante para a equipe nesses títulos todos - comentou Arouca, que aceitou o convite do GLOBOESPORTE.COM para conhecer o Emissário Submarino de Santos, um dos cartões postais da cidade, na última sexta-feira.
 Foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha carreira. Estou em um clube muito bom para se trabalhar, vivendo numa cidade bem gostosa, parecida com o Rio (ele é carioca). Eu não gostava de morar em São Paulo. Muito grande, trânsito complicado. Ainda mais para quem tem criança como eu (Valentina, sua filha, tem oito meses), aqui é ótimo para se viver - comenta o jogador.A quantidade de torcedores que cercou o jogador durante o passeio prova que o volante caiu mesmo nas graças dos alvinegros. Ninguém mais ousa reclamar da troca. Aliás, logo que Arouca emplacou, a diretoria santista correu para segurá-lo. A princípio, seu contrato com o Peixe venceria no fim do ano passado. Em julho de 2010, por R$ 8 milhões, o clube alvinegro adquiriu os direitos sobre o atleta, que estavam divididos entre o Tricolor e um grupo de investidores. Com isso, Arouca é do Peixe até 2014.
Arouca sempre confiou no seu potencial. Diz que tinha certeza de que se firmaria no time santista se tivesse chances de jogar. O que ele não acreditava é que fosse desandar a conquistar tantos títulos em tão pouco tempo.
- Nem tem mais espaço (no pescoço) para tentas medalhas (risos) - brinca, enquanto posa para fotos.
Referência
Arouca em Santos (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Arouca cercado de fãs em Santos
Arouca afirma que está preparado para assumir um papel de maior peso na equipe com as ausências das estrelas. Reconhece que, hoje, é uma das referências do Peixe, mas pede divisão de responsabilidades.
- Sei que sou um jogador importante, mas temos outros atletas de peso que estão conosco e que podem assumir a liderança da equipe, como o Edu Dracena, o Léo, o Durval. É bom para o Santos ter tantos jogadores acostumados a vencer.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil pressiona, mas é eliminado pelo Uruguai com falhas da defesa


Os uruguaios conseguiram superar a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, na semifinal do Mundial Sub-17. Foto: Mexsport
Uruguaios garantiram vaga pela primeira vez na final de Mundial Sub-17

Não adiantou o B
rasil pressionar a seleção uruguaia durante a maior parte do tempo nesta
quinta-feira, na semifinal da Copa do Mundo Sub-17. No Estádio Omnilife, em Guadalajara (MEX), a Seleção Brasileira acabou perdendo a vaga na final ao ser derrotada por 3 a 0 pelo Uruguai, com falhas dos jogadores de defesa no começo e no final do confronto.

No começo, o goleiro Charles comprometeu: espalmou mal um chute de Moreira e fez pênalti em Aguirre, ao buscar o rebote. O Uruguai abriu o placar na cobrança de Alvarez, aos 19min do primeiro tempo. Já aos 26min da etapa final, San Martin aproveitou sobra dentro da área e, livre por conta do mal posicionamento da defesa, bateu cruzado para marcar o segundo e definir o placar. Nos acréscimos, Méndez fechou a contagem.
Assim, os uruguaios chegam pela primeira vez a uma final de Mundial Sub-17. O adversário será definido nesta quinta-feira, quando o México, dono da casa, enfrenta a Alemanha, única seleção europeia restante na competição. Os alemães a alcançaram a decisão uma vez, em 1985, quando ainda tinham o país dividido entre parte ocidental e oriental. Os ocidentais foram derrotados pela Nigéria.
Também nesta edição da competição, a primeira, disputada na China, o Brasil registrou sua única derrota em semifinais. Desde então, chegou a cinco decisões, conquistando três títulos e dois vices. A última vez foi em 2005, no Peru, quando perderam para o México, equipe que segue na briga pelo bicampeonato.
O jogo
A ausência de Adryan, jogador do Flamengo dono da camisa 10, por suspensão, pesou para a Seleção Brasileira, mas não comprometeu. A falha do goleiro Charles, do Cruzeiro, pressionou a equipe aos 16min, quando rebateu mal um chute de Moreira e se chocou de forma atrapalhada com Aguirre, ao buscar o rebote. Alvarez abriu o placar e fez os brasileiros irem ainda mais à frente.
O time comandado por Emerson Ávila criou boas chances, e aos 22min acertou o travessão em cobrança de falta de Wallace. Ademílson, artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, quase fez um golaço ao aplicar um chapéu na entrada da área e tocar por cima do goleiro Cubero, com força demais. Aos 45min, Wallace cruzou da direita e Marlon Bica, sozinho, cabeceou por cima.
No segundo tempo, a pressão aumentou. Aos 3min, Léo passou por dois adversários e bateu à direita do gol. Aos 19min, Guilherme bateu falta da esquerda e Ademílson pegou a sobra, batendo rente ao travessão. Guilherme cobrou escanteio aos 23min e Nathan subiu sozinho para cabecear, mas Cubero fez excelente defesa. Em um vacilo da zaga, as esperanças brasileiras acabaram aos 26min.
Méndez recebeu na entrada da área em contra-ataque e foi travado no chute. A bola sobrou para San Martín, desmarcado por erro de posicionamento brasileiro. O jogador bateu cruzado, sem chance para o goleiro Charles, determinando a vitória e a classificação. O Brasil ainda partiu para o desespero, mas não conseguiu um empate milagroso que levaria a decisão para a prorrogação.
Nos acréscimos, os uruguaios ainda marcaram o terceiro gol. Em mais um contra-ataque, após seguidas jogadas desperdiçadas pelo Brasil, Aguirre invadiu a área pela direita e só tocou de lado para Méndez completar para o gol vazio.
Brasil 0 x 3 Uruguai
Gols
Uruguai:
Álvarez, aos 19min do primeiro tempo, San Martín, aos 26min do segundo tempo, e Méndez, aos 49min
Brasil: Charles; Wallace; Marquinhos, Matheus e Emerson; Misael (Nathan), Marlon Bica, Guilherme (Wellington) e Lucas Piazon; Ademilson e Léo (Hernani). Técnico: Émerson Ávila
Uruguai: Cubero; Furia, Velázques, Silva e Gianni Rodríguez; Ratti, Moreira (Canobra), Alvarez (Méndez) e Pais; Charamoni (San Martín) e Aguirre. Técnico: Fabian Coito
Cartões amarelos
Brasil: Matheus, Léo e Emerson
Uruguai: Cubero, Furia, Alvarez e Méndez
Árbitro
Alexey Nikolaev (RUS)
Local
Estádio Omnilife, em Guadalajara (MEX)